Copa Pernambuco – 1995

Por Henrique Martins
20/04/2019

Em 1995, a Copa Pernambuco teve sua segunda edição, o campeonato seguiu sendo realizado no segundo semestre, servindo como o preparatório para o campeonato pernambucano da 1ª divisão do ano seguinte para alguns clubes do interior.
No ano de 1995 tivemos a participação de vários clubes amadores, pelo interior do estado, várias equipes bem tradicionais no cenário amador da década de 60, 70 e 80, em uma boa tentativa da Federação Pernambucana de Futebol de profissionalizar o esporte no interior de Pernambuco, vamos aos participantes.

Totalizando um total de 10 clubes participantes a equipes foram divididas em dois grupos:

Ypiranga
Stª Cruz do Capibaribe
Otávio Limeira
Flamengo
Barreiros
Luiz Brito de Melo
Elmo
Jaboatão
Jefferson de Freitas
Locomoção
Jaboatão
Jefferson de Freitas
Grêmio Petribu
Lagoa de Itaenga
Municipal de Carpina

Grupo A
Grupo B
Sete de Setembro
Garanhuns
Gigante do Agreste
Flamengo
Arcoverde
Áureo Bradley
Vitória
Vitória de Stº Antão
Carneirão
Serrano
Serra Talhada
Nildo Pereira de Menezes
Centro Gravataense
Gravatá
Erasmo Feitosa

O título da segunda edição da Copa Pernambuco ficou com a Desportiva Vitória, que na década de 90 era o time sensação do interior pernambucano, tal como é o time do Salgueiro nos dias de hoje, o vice campeonato ficou com o Flamengo de Arcoverde, que havia sido punido pela FPF no ano anterior.

O interessante da Copa Pernambuco de 1995, foi a participação de 06 clubes amadores que foram o Flamengo de Barreiros, os tradicionais Elmo e Locomoção de Jaboatão dos Guararapes, o Grêmio Petribu de Lagoa de Itaenga, que mandava seus jogos em Carpina, o Serrano Futebol Clube de Serra Talhada que o ano de 1995 foi seu último no amadorismo e também o tradicional Centro Gravataense de Gravatá!.

Mais uma vez, não encontrei registros da tabela da competição, porém me comprometo a trazer a mesma assim que encontrar, fica então assim registrada mais uma edição da Copa Pernambuco em nosso Acervo Futebolístico Pernambucano.

Fonte principal, Gilson Martins do Blog Esporte News

Obs. O escudo do Flamengo de Barreiros não é oficial, vide que em minhas pesquisas não encontrei registros do clube, sabendo apenas que o clube também é rubro negro, coloquei o escudo do Flamengo Futebol Clube de São Gonçalo do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s