Comercial Esporte Clube (Pesqueira)

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
02/09/2018 – Cabo de Santo Agostinho
Fonte: Museu Vitual de História de Pesqueira(Facebook)


Ficha do Clube
Nome
Comercial Esporte Clube
Fundação
05 de Abril de 1959
Cidade/Mesorregião
Pesqueira – Agreste
Estádio
Joaquim de Brito – 2.500
Status
Amador

O Clube
O Comercial Esporte Clube, foi fundado em 05 de Abril de 1959 e durante muitos anos foi representante do futebol de Pesqueira no Cenário amador do estado de Pernambuco, seu maior rival era o União Peixe, que quando se encontravam em partidas, era garantia de casa cheia.
Seus fundadores foram, fundadores o saudoso Antônio Avelino Pereira Filho, Genésio Tenório Gouveia, Demóstenes Correia, Walter Jorge de Freitas e outros. Presidentes: Antônio Avelino, Jonas Paixão, Barros, José Maria Campos, Evandro Barbosa, Edvaldo Valença, Marcos Contador, Alexandre e outros. Treinadores: Jonas Paixão, Arthur Fonfon, Laércio Valença, Arnaldão, José de Freitas (Zé Pretinho), Antenor Pezão, Wilson da Celpe, Geraldo Santana, Maximino, Evandro Barbosa, Assis Bezerra, Antônio Batista do Amaral (Gordurinha), Paulo Sarrafo, Walter Gomes, George e outros. A 1ª sede na Rua Barão de Vila Bela, centro, no antigo prédio J.Freitas, que hoje é o 1º andar do Supermercado Bonanza, e em poucos anos foi para a atual, na Rua Enedino de Freitas, Centro, onde ainda hoje se estabelece, suas cores são o vermelho e branco, coleciona muitas vitórias e títulos: foi Campeão por 03(três) vezes, sendo o único Tri-Campeão Pesqueirense, conquistando ainda 02 Bi-Campeonatos. Destacamos que foi Campeão invicto do “Torneio da Amizade” no ano de 1999, campeão do Campeonato de Pesqueira, conquistando a vitória contra o seu maior rival, o União Esporte Clube. Em 2000 foi Vice – Campeão da Copa do Interior de Pernambuco. Foi o 1º time amador a participar da Copa Pernambuco de Profissionais.
O clube se aventurou por duas vezes na esfera do futebol profissional, um em 2000 na 3ª divisão estadual quando conseguiu o vice-campeonato perdendo para o Ferroviário do Cabo e a outra foi na Copa Pernambuco de 2001, quando foi o único clube amador na competição de profissionais.

Desempenho em competições
Pernambucano 3ª divisão
2000
Copa Pernambuco
2001
Sem Dadosº
Fotos Raras
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e texto
A imagem pode conter: 13 pessoas, texto e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, texto e atividades ao ar livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s